10 de setembro de 2010

Diretor da Globo apresenta projeto de novela com 365 capítulos e com final ao vivo

Luís Fernando Carvalho, responsável pela direção de tramas como “O Rei do Gado”, “Esperança” e “Os Maias”, apresentou à cúpula da TV Globo um ousado projeto de dramaturgia: uma novela com 365 capítulos e exibida de domingo a domingo.






Diretor apresentou projeto de novela de 365 capítulos à cúpula da Globo



Em entrevista à coluna Outro Canal, o diretor disse que caso o projeto seja aprovado, a trama deverá estrear num dia 1º de janeiro e se encerrar no último dia do ano com a exibição ao vivo do desfecho da história, incorporando o realismo à ficção brasileira. “Desta forma, a novela se aproximaria da discussão entre a realidade e a ficção. Os capítulos não poderiam falhar dia nenhum. Teria que estar na casa daqueles personagens todos os dias”, diz Carvalho.


Procurado, o diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, confirmou que o projeto foi recebido pela cúpula da emissora, entretanto acredita que a emissora carioca não deverá exagerar na ousadia. “Luiz Fernando Carvalho é um homem criativo. Ousadia tem sempre lugar na TV, mas não ousadia pela ousadia. A Globo é um veículo de comunicação de massa”, afirma.


A novela, de um ano de duração, foi uma das sugestões apresentadas por Carvalho à emissora, porém os diretores da Globo optaram por levar adiante a minissérie “Afinal, o que Querem as Mulheres?”, prevista para estrear ainda nesse semestre.

Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...