18 de novembro de 2010

"O Rei do Gado" será a próxima reprise do canal Viva

O canal Viva bateu o martelo e definiu que a novela “O Rei do Gado” (1996) será a próxima reprise a ser exibida pelo canal. A trama de Benedito Ruy Barbosa substituirá “Por Amor”, de Manoel Carlos, na faixa das 16h30, a partir do mês de fevereiro. A informação foi anunciada pelo Twitter oficial da emissora.




A trama começa durante a Segunda Guerra Mundial, no interior de São Paulo, mostrando a rixa por terras entre as famílias Berdinazzi e Mezenga. Entretanto, os filhos das duas famílias se casam e tem um filho, chamado Bruno Mezenga, vivido na segunda e principal fase da novela por Antônio Fagundes.



No ano de 1996, Bruno se torna um bem-sucedido fazendeiro e fica conhecido como o rei do gado da região. Representante dos Menzenga, Bruno passa boa parte da trama em conflito com Geremias Berdinazzi, vivido por Raul Cortez. Apesar de ser chamado de ‘rei do gado’, Bruno não é feliz ao lado de sua esposa, Lea (Silvia Pfeifer). Porém, ao tentar resolver o problema da ocupação de uma de suas fazendas, ele conhece a bóia-fria Luana (Patrícia Pillar), por quem se apaixona.



No elenco ainda estavam Glória Pires, Fábio Assunção, Stênio Garcia, Jackson Antunes, Walderez de Barros e Lavínia Vlasak, que fez sua estreia na telinha. A novela explorou temas sociais, como a questão dos movimentos sem-terra e as dificuldades enfrentadas pelos bóia-frias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...