24 de outubro de 2010

Resumo de Araguaia - Globo - 18h

Segunda, 25 de outubro


Vitor ouve Manuela se declarando para Solano. Neca, Terê e Caroço chegam ao descampado onde foi feita a maldição. Cirso ameaça Max para não ser mandado embora depois que se mudar para a cidade e Amélia ouve a discussão dos dois. Janaína entra no quarto de Fred e deita em sua cama. Cirso pede a Fred para morar na cidade. Janaína se esconde no armário, quando Fred entra no quarto. Caroço encontra a ponta de uma flecha e, ao tocá-la, Terê tem a visão do ritual feito por Iaru e o Xamã. Bruno se oferece para ajudar Pimpinela e as crianças a construir a casa da árvore e Terezinha fica encantada. Estela entra no quarto de hospital onde Solano está internado. Estela beija Solano, que está desacordado.





Terça, 26 de outubro

Fred encontra o lenço de Janaína em seu quarto. Padre Emílio observa a construção da casa na árvore e Pimpinela brinca com as crianças. Terezinha se preocupa com Bruno. Terê e Neca contam sobre a maldição para Padre Emílio. Manuela questiona Estela sobre seus sentimentos por Solano. Solano sonha que consegue escapar da queda da cachoeira. Fred devolve o lenço de Janaína e os dois se beijam. Caroço comenta com Terê e Neca que Cirso sabe como falar com os índios. Neca vai com Cirso até a aldeia indígena. Solano acorda, chama por Estela e Manuela fica chateada. Max avisa a Vitor que ele precisa parcelar a dívida de seu frigorífico para não perdê-lo. Aspásia cumprimenta Mariquita por ter casado com Mamed. Amélia fica aflita com o comentário hostil que Max faz sobre Solano. Iuraru leva Cirso e Neca para sua oca. Terê tem uma visão de Amélia com Vitor e a esposa de Max fica incomodada com a insinuação da vidente. O cacique diz que pode fazer um amuleto para proteger o adestrador. O médico se surpreende com a recuperação de Solano. Manuela questiona o namorado sobre o que ele sente por Estela. Vitor vê Manuela e Solano se beijando. Estela implora que Ruriá lhe ajude a esquecer Solano.





Quarta, 27 de outubro

Ruriá ameaça Estela para que a maldição se cumpra. Solano agradece Vitor por ter salvado sua vida. Neca fica ansioso para levar Iuraru até sua mãe. Geraldo chega ao Araguaia e Max pede para ele não comentar sobre sua amizade com o delegado. Iuraru diz que fará o amuleto para Solano em troca de uma loja na cidade. Estela conta para Mariquita sobre a recuperação de Solano. Pérola, Cirso e suas filhas se preparam para ir para Girassol. Solano chega à estância e Mariquita cuida do neto. Terê e Neca ficam aflitos para pegar o amuleto com Iuraru. Solano encontra um colar pendurado em sua cama e fica intrigado. Max recrimina Vitor por suas atitudes com Solano. Terê conta para Solano sobre a maldição, mas o adestrador é resistente a usar o amuleto. Max e Issao conversam com Vitor sobre a sua dívida com a Receita Federal. Pérola, Esmeralda, Ametista e Safira chegam à sua nova casa em Girassol, mas se deparam com Geraldo e Dora. Manuela diz a Amélia que ficará na estância com Solano. Solano pede para Estela não atrapalhar seu relacionamento com Manuela. Amélia fica cismada ao descobrir que Fred deu a casa onde Cirso iria morar para outra família. Solano pede Manuela em casamento. Padre Emílio visita Solano.





Quinta, 28 de outubro

Max reclama com Amélia da ausência de Manuela. Mariquita conversa com Padre Emílio e se comove com o amor que ele sente pelos órfãos. Manuela e Solano fazem planos para o futuro. Solano passa pelo quarto de Estela e a observa dormindo. Mariquita avisa a Manuela que ela dividirá o quarto com Estela quando dormir na estância. Estela se surpreende com a notícia do casamento de Manuela e Solano. Geraldo aparece no empório e Pimpinela foge ao descobrir que ele é delegado. Estela questiona Manuela sobre o casamento. Terê tenta conversar com Pimpinela, que chora ao olhar o retrato de Elisa. Com raiva, Estela destrói a flor que Manuela ganhou de Solano. Solano guarda seu amuleto em uma gaveta. Pérola conta para Amélia que Geraldo é o homem que ficou com sua casa. Amélia pede para Fred convencer Manuela a voltar para casa. Solano fica intrigado ao ver o amuleto novamente pendurado em sua cama. Fred conta para o cunhado o que descobriu sobre o novo morador de Girassol. Terê e Neca estranham o sumiço de Pimpinela e encontram a foto de Elisa. Pimpinela observa Nancy na praia. Geraldo é um hostil com Padre Emílio e Solano. Padre Emílio fica intrigado ao ouvir o nome do delegado e acredita saber de quem se trata. Amélia confronta Solano e Mariquita defende o neto.





Sexta, 29 de outubro

Amélia conta sua história de vida para Mariquita. Lurdinha e Aspásia vão se consultar com Terê. Amélia pede para visitar o túmulo de Antoninha e Mariquita fica intrigada. Lurdinha se decepciona com a visão que Terê tem sobre o seu futuro. Estela encontra Amélia no túmulo de Antoninha. Terê fala que a vida de Aspásia mudará depois que ela ganhar um presente inesperado. As crianças encontram uma carta de Gabriel em um fundo falso na bolsa e a escondem. Lurdinha e Aspásia encontram Caroço e lembram do que Terê falou durante a consulta. Mariquita disfarça para não contar a Solano para onde viajou. Beatriz liga para a estância e fala novamente com Aspásia. Mariquita ouve a conversa, mas não consegue atender ao telefone. Beatriz decide ir com Tavinho e Lenita para o Araguaia. Solano engana Aspásia e foge para andar a cavalo. Estela tenta seduzir Solano, que fica perturbado. Max ameaça deserdar Manuela se ela se casar com Solano.





Sábado, 30 de outubro

Manuela sai de casa e Amélia acusa Max de estar destruindo a sua família. Janaína sai escondida para levar um lanche para Fred e Nancy a segue. Neca e Terê estranham a emoção de Pimpinela ao falar sobre Elisa. Solano chega à estância com Estela e Mariquita o repreende. Amélia pede para Vitor ficar no Araguaia para ajudá-la. Estela se insinua para Solano e Manuela e irrita. Manuela conta sobre a discussão que teve com Max e confessa que teme que seus pais se separem. Terê percebe o clima de Amélia com Vitor ao chegar na estalagem e conforta a esposa de Max. Tomé entrega a carta de Gabriel para Padre Emílio. Solano não acredita que seu avô esteja morto e afirma que vai encontrá-lo. Maria da Glória chega a Girassol e diz a Neca que vai morar na cidade. Vitor comenta com Max que eles precisam ganhar a confiança de Solano. Max mostra para Solano um documento que o torna o dono da estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...